Followers

Watsu... e seus benefícios maravilhosos!!!

Postado por Amanda Mariano quinta-feira, 29 de julho de 2010



O Watsu foi criado por HAROLD DULL,terapeuta Americano e Mestre de Zen Shiatsu, que registrou a marca WATSU®


Trata-se de um processo terapêutico que ocorre em piscina aquecida a 35ºC onde submete-se quem recebe à flutuação, conduzindo seus movimentos passivamente no ritmo da respiração. Suavemente alongam-se os músculos, dissociando as cinturas, liberando as regiões enrijecidas do corpo, trabalhando com muita delicadeza as estruturas corporais; manipulando suave, mas fortemente a coluna vertebral, sem provocar dor, normalizando o fluxo energético corporal dos meridianos assim como o fluxo de energia da coluna vertebral, tudo isto em uma sintonia perfeita entre quem recebe e quem doa em um alto nível de compaixão, associando posturas semelhantes ao Thai Chi Chuan com seus movimentos lentos, juntamente com a sabedoria e conceitos orientais do Shiatsu, respeitando os modernos fundamentos biomecânicos corporais ocidentais como os princípios físicos da água. A alternância de toques, alongamentos e momentos de simples "Flutuação", favorecem o relaxamento muscular profundo que serena o corpo e a mente. Experimenta-se ao final do processo um estado consciente de integração física, mental, emocional e energética.

Não necessariamente trabalham-se indivíduos acometidos de alguma patologia específica, pode-se atuar com o objetivo de melhorar a qualidade de vida em diversos níveis.

Alguns dão como definição de Watsu uma técnica de revisão interna e de reorganização corporal e mental. Segundo Harold Dull seu principal desenvolvedor, “Watsu é a união entre trabalho corporal, atividade física e terapia” E não é necessário saber nadar para praticar Watsu.


Recentemente, uma associação asiática de spas elegeu o Watsu como o melhor de todos os tratamentos oferecidos em spas do continente.


Benefícios do Watsu:
- Distúrbios de coluna vertebral; distúrbios neurológicos; reabilitação de pós-cirúrgico ortopédico; fibromialgicos; pacientes pediátricos com acometimento mental e ou físico; patologias com caráter reumatológico, como artrites e artroses; gestantes; crianças hiperativas; depressão; indivíduos estressados, ansiosos. Pneumopatas – Doenças relacionadas ao sistema pulmonar, de caráter leve e moderadas. Insônia provocada por tensão muscular.
- O Watsu promove um profundo estado de relaxamento com mudanças dramáticas no sistema nervoso autônomo. Atuando no sistema simpático e reforçando o sistema nervoso parassimpático, Watsu tem profundos efeitos sobre o sistema neuromusculares. Estas mudanças beneficia clientes, com uma grande variedade de necessidades especiais.

Mais informações vc encontra em: www.watsubrasil.com.br

Deixo um vídeo para que apreciem como é realizada a terapia, de preferência, caso puderem, eu sugiro que aumentem um pouquinho o som, ouçam a música e tentem imaginar-se no lugar do paciente. Será uma sensação muito gostosa!




Vale muito a pena assistir!!!!


Beijinhos e Luz!!!
Namastê

1 Responses to Watsu... e seus benefícios maravilhosos!!!

  1. tentamos engravidar por alguns anos em uma clínica local. não houve resultados. tentamos de tudo, mas nada. nos foi recomendado o uso de óvulos doados. Eu sei que temos que tentar remédios feitos à base de plantas. eu estava apavorado. eu não sabia como fazer isso e por onde começar minha busca. quando meu amigo me recomendou o dr itua fitoterapia na África Ocidental. Eu pensei que ela estava brincando. eu não sabia nada sobre aquele país e eu estava com medo de vergonha devo dizer que pensei que era um pouco... selvagem? de qualquer forma, ela me convenceu a pelo menos dar uma olhada. Eu fiz a pesquisa e pensei que talvez isso realmente seja uma boa ideia. dr itua tem preços razoáveis. também tem altas taxas de tratamentos bem sucedidos. além de usar ervas naturais. bem, devo dizer que estava convencido. meu marido tentou e agora podemos dizer que foi a melhor decisão em nossas vidas. estávamos tentando por tanto tempo ter um filho e de repente tudo parecia tão simples. os médicos e a equipe estavam tão confiantes e esperançosos que projetaram esses sentimentos em mim também. sou muito feliz por ser mãe e eternamente grata a dr itua e lori minha querida amiga. não tenha medo e apenas faça! tente medicina herbal dr itua hoje e vê diferente em cada situação. dr itua informações de contato... web www.drituaherbalcenter.com/drituaherbalcenter@gmail.com dr itua tem cura para as seguintes doenças. ,fibroid,infertility.herpes virus hiv/aids, als, parkinson,hepatite,diabetes..

     

Postar um comentário