Followers

Watsu... e seus benefícios maravilhosos!!!

Postado por Amanda Mariano quinta-feira, 29 de julho de 2010



O Watsu foi criado por HAROLD DULL,terapeuta Americano e Mestre de Zen Shiatsu, que registrou a marca WATSU®


Trata-se de um processo terapêutico que ocorre em piscina aquecida a 35ºC onde submete-se quem recebe à flutuação, conduzindo seus movimentos passivamente no ritmo da respiração. Suavemente alongam-se os músculos, dissociando as cinturas, liberando as regiões enrijecidas do corpo, trabalhando com muita delicadeza as estruturas corporais; manipulando suave, mas fortemente a coluna vertebral, sem provocar dor, normalizando o fluxo energético corporal dos meridianos assim como o fluxo de energia da coluna vertebral, tudo isto em uma sintonia perfeita entre quem recebe e quem doa em um alto nível de compaixão, associando posturas semelhantes ao Thai Chi Chuan com seus movimentos lentos, juntamente com a sabedoria e conceitos orientais do Shiatsu, respeitando os modernos fundamentos biomecânicos corporais ocidentais como os princípios físicos da água. A alternância de toques, alongamentos e momentos de simples "Flutuação", favorecem o relaxamento muscular profundo que serena o corpo e a mente. Experimenta-se ao final do processo um estado consciente de integração física, mental, emocional e energética.

Não necessariamente trabalham-se indivíduos acometidos de alguma patologia específica, pode-se atuar com o objetivo de melhorar a qualidade de vida em diversos níveis.

Alguns dão como definição de Watsu uma técnica de revisão interna e de reorganização corporal e mental. Segundo Harold Dull seu principal desenvolvedor, “Watsu é a união entre trabalho corporal, atividade física e terapia” E não é necessário saber nadar para praticar Watsu.


Recentemente, uma associação asiática de spas elegeu o Watsu como o melhor de todos os tratamentos oferecidos em spas do continente.


Benefícios do Watsu:
- Distúrbios de coluna vertebral; distúrbios neurológicos; reabilitação de pós-cirúrgico ortopédico; fibromialgicos; pacientes pediátricos com acometimento mental e ou físico; patologias com caráter reumatológico, como artrites e artroses; gestantes; crianças hiperativas; depressão; indivíduos estressados, ansiosos. Pneumopatas – Doenças relacionadas ao sistema pulmonar, de caráter leve e moderadas. Insônia provocada por tensão muscular.
- O Watsu promove um profundo estado de relaxamento com mudanças dramáticas no sistema nervoso autônomo. Atuando no sistema simpático e reforçando o sistema nervoso parassimpático, Watsu tem profundos efeitos sobre o sistema neuromusculares. Estas mudanças beneficia clientes, com uma grande variedade de necessidades especiais.

Mais informações vc encontra em: www.watsubrasil.com.br

Deixo um vídeo para que apreciem como é realizada a terapia, de preferência, caso puderem, eu sugiro que aumentem um pouquinho o som, ouçam a música e tentem imaginar-se no lugar do paciente. Será uma sensação muito gostosa!




Vale muito a pena assistir!!!!


Beijinhos e Luz!!!
Namastê

0 comentários

Postar um comentário